Leilão Cacau faz parceira com o Centro de Inovação do Cacau e IG Cacau Sul da Bahia

A plataforma leilaocacau fechou uma parceria com o CIC – Centro de Inovação do Cacau e a IG – Indicação Geográfica Sul da Bahia para estimular o comércio de cacau de qualidade em toda a região. A Leilão Cacau (www.leilaocacau.com.br)  oferece um serviço de intermediação e agenciamento na venda das amêndoas e derivados e encontra  comprador certo para o produto ofertado, a um preço justo.

No acordo assinado com o IG e o CIC estão  previstas entre  outras ações  a criação de um centro de treinamento para a produção de cacau de qualidade em parceria com o Instituto Chocolate;  garantir para os compradores a qualidade dos produtos negociados na plataforma que forem analisados no CIC e tiverem o selo IG;

Também está previsto o  acesso facilitado à IG e sem custo de adesão a todos os produtores cooperados de uma cooperativa afiliada;  valores diferenciados na reanálise dos lotes negociados na plataforma; e  prospecção de empresas consumidoras de amêndoas de qualidade no Brasil.

Leilão Cacau; oportunidade de preços melhores

As três entidades também vão desenvolver  iniciativas voltadas para tornar a nossa região nacionalmente conhecida como fornecedora de cacau de qualidade.

SELO DE QUALIDADE

De acordo com  Orlantildes Pereira, um dos diretores da Leião Cacau, “acreditamos que se atacarmos de frente o gargalo que é a questão da comercialização para o cacau de qualidade, estaremos dando um passo importante para o crescimento na sua produção”. “A plataforma leilaocacau que foi criada com esse foco, tem agora um aliado de peso, o  CIC, instituição reconhecida pela excelência na área de análises físico-químicas e sensoriais das nossas amêndoas, o que imporá maior credibilidade nos lotes ofertados na plataforma, uma vez que esses lotes terão o carimbo do CIC”, ressalta..

“Essa é mais uma parceria fechada visando garantir ao produtor canais diversificados para comercialização de suas amendoas de qualidade superior, padrão IG Sul da Bahia, além de garantir ao chocolateiro e ao consumidor final toda a transparência, rastreabilidade, respeito sócio ambiental e padrão de altíssima qualidade da matéria prima de seus chocolates”,  destaca Cristiano Sant’ Ana, diretor do IG Cacau Sul da Bahia.

A Associação Cacau Sul Bahia-iG Cacau é uma federação formada por 16 instituições representativas com um total de 3060 associados e é atualmente a mais abrangente associação da cadeia do cacau e chocolate no Sul da Bahia.

De acordo com Cristiano Vilela, coordenador do CIC, “a  parceria visa fortalecer o mercado de cacau de qualidade local. Essa é mais uma ação alinhada com nossa estratégia de melhoria da qualidade do Cacau brasileiro. Precisamos oferecer ao produtor outras alternativas além da comercialização de commodities”. “É muito importante que o produtor consiga diversificar parte da sua produção, agregando valor, melhorando sua rentabilidade e consequentemente, tendo melhor qualidade de vida”, diz.

// COMENTÁRIOS

Deixe seu Comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*
  • Jaquenetta Reinhold Cherilyn

    Ich habe hier einige ausgezeichnete Sachen gelesen. Auf jeden Fall Preis Lesezeichen für einen erneuten Besuch. Ich frage mich, wie viele Versuche Sie unternehmen, um eine so hervorragende informative Website zu erstellen. Jaquenetta Reinhold Cherilyn